Dicas para fazer Chá de Revelação

Após estar com o resultado positivo em mãos, começa um misto de emoção, ansiedade e expectativas na vida dos casais grávidos. Uma das grandes emoções tanto para o casal como para parentes e amigos é descobrir o sexo do bebê. Uma tendência muito utilizada nos EUA e que está fazendo o maior sucesso no Brasil é o Chá de Revelação. Veja como funciona e confira nossas dicas para o seu chá de revelação.

O chá de revelação também chamado de chá de bebê revelação é bem parecido com o chá de bebê comum ou chá de fraldas, porém cada um com seu propósito. O chá de bebê revelação nada mais é do que uma festa emocionante para revelar o sexo do bebê.

Como funciona o Chá de Revelação?

Você pode optar por ser surpresa para você (para isso você vai precisar de um fiel cúmplice para pegar o resultado do seu exame de ultrassom) ou pode fazer a surpresa para o papai, familiares ou amigos. Como qualquer outra festa você vai precisar providenciar todos os preparativos como local, lista de convidados, convites divertidos, decoração azul e rosa, comidas e bebidas e claro uma boa fotógrafa para registrar esse momento que será tão emocionante e inesquecível para todos.

Brincadeiras

Para aumentar as expectativas e garantir a animação e descontração no seu chá de revelação, não deixe de programar as brincadeiras. Pode usar as mesmas brincadeiras que costumam usar no chá de bebê, porém é preciso adaptá-las.

  • Distribua adesivos (meninas e meninos) para as pessoas colarem nas roupas.
  • Providencie um placar de votação ou urnas para que os convidados deixem seu palpite se é menina ou menina.
  • Faça sorteios de lembrancinha entre os convidados que acertaram o sexo do bebê. (Deve ser feito após a revelação)
  • Elaborar perguntas divertidas sobre gestação e bebês para os convidados responderem e quando acertarem presenteá-los com mimos (saches perfumados, sabonetes decorados etc…)

Formas de Revelar

No auge da festa após as brincadeiras e muitas risadas revele o sexo do bebê. Há várias formas de ser revelado, não poupe sua imaginação para esse momento. Abaixo estão algumas sugestões para você surpreender:

  • Usar caixa com balões (rosa ou azul)Chá de Revelação - 001

  • Balões com papel (rosa ou /azul) picado para ser estourado

    Chá de Revelação 002

  • Bolos com recheio (rosa ou azul)

    Chá de Revelação 003

  • Sprays (rosa ou azul) sem rótulos

    Chá de Revelação 004

Agora, se você quer fazer uma surpresa mais particular para o maridão sem gastar muito. Existe a opção de combinar todos os preparativos e fazer um mini ensaio fotográfico de revelação para registrar a emoção do papai no momento.

Esse ensaio rende fotos maravilhosas que poderão ser usadas na decoração do chá de bebê,  na montagem do álbum de gestante e até mesmo na retrospectiva do aniversário de um aninho do baby. Não deixe que esses momentos fiquem apenas na memória, registre-os e seus filhos e netos agradecerão por terem essa lembrança. =)

Veja algumas ideias para o seu mini ensaio de revelação.

Imagens: Pinterest

Gostou desse tipo de ensaio? Entre em contato com a gente para maiores informações. 

Email: [email protected]
41 9895.7354