Dicas de Moda para Gestantes

Quando a mulher descobre que está grávida, fica naquela ansiedade para providenciar o enxoval do bebê e muitas das vezes, esquecem delas mesmo. Pensando nisso separei algumas dicas de moda para gestante que facilitará a vida das futuras mamães na hora de sair de casa.

Estar grávida não significa que você não pode seguir as tendências da moda e vestir-se bem. Para estar bem vestida e moderna a grande sacada é manter o seu estilo, escolher uma tendência e adaptá-la para o seu novo corpo.

Dicas de Moda para Gestantes

Praticidade

A primeira dica de ouro para as grávidas que querem praticidade em suas vidas é:  Separe tudo o que não serve mais e tire do armário. Armazenar essas roupas, evita aborrecimentos pela peça favorita não lhe servir, além de ajudá-la a se organizar melhor com outras peças.

Conforto

Roupas confortáveis são o desejo de qualquer mulher, mas quando se trata de roupas para gestantes precisam ser mais que confortáveis. Na gestação as clássicas calças leggin são bem vindas em muitas ocasiões. Famosas por serem práticas, confortáveis e fáceis de combinar essa peça está se tornando o uniforme das gestantes. O problema é que muitas mulheres acabam abrindo mão de outros modelos que poderiam vestir tão bem ou até melhor que uma calça leggin. O jeans de uma boa calça para grávida pode dar tanto conforto quanto a leggin. Outra opção aproveitando a tendência é investir em calças flare, que alongam, não apertam o tornozelo, e deixam a grávida mais elegante. Calças de malha também são ótimas opções para o dia a dia, basta escolher seu estilo e arriscar-se em outros modelos.

 

Evite peças largas

No inicio da gravidez use roupas soltinhas e não largas demais, grávidas não precisam se esconder. Aquelas camisas ou regatas de tecidos sintéticos são uma ótima opção pois não marcam barriga e dão leveza ao look.

 

Evite estampas em excesso

É comum as grávidas repetirem roupas durante a gestação por não quererem investir tanto. Ter peças com estampas muito chamativas no armário pode entediá-las facilmente. O ideal é optar por cores lisas que são mais fáceis de combinar e não ter medo de usar cores monocromáticas (ou seja a mesma cor com tons diferentes). Os looks  monocromáticos são ideais para dar uma alongada na silhueta deixando as mamães mais poderosas.

 

Terceira peça

Investir em terceiras peças pode fazer toda diferença no seu look de grávida e o melhor de tudo é que você ainda pode usá-la depois da gestação. Isso mesmo, coletes, cardigans, blazers, jaquetinhas, quimonos e até mesmo uma camisa aberta deixam o visual ainda mais elegante. Use essas peças sempre abertas e por cima de outra mais justinha. Além de esconder aquelas gordurinhas nas laterais do corpo, a terceira peça vai deixa sua silhueta mais bonita e alongada. Outra dica é apostar em cores escuras nas peças de dentro e claras na parte de fora, essa ilusão de ótica esconde um pouco a barriguinha.

Acessórios

Abuse dos acessórios eles dão muita personalidade para o seu estilo e ajuda você ter mais de um look no armário. Por exemplo, se você está com o quadril um pouco maior, um colar fininho, mais alongado e com um pingente vai chamar mais a atenção e equilibrará o look.


Para curtir todos os momentos da sua gravidez e estar sempre com autoestima vista-se bem, cuide das unhas, do corpo, cabelos e etc. Aproveite a mudança de alguns hábitos alimentares e leve para sua vida inteira. Essa atitude só lhe trará excelentes benefícios para sua vida e da família. É essencial que a mulher esteja bem em todos os sentidos para receber o seu bebê. Visto que, existe uma forte conexão com o filho onde eles absorvem todas as emoções que a mamãe está passando. Portanto, não dê importância para coisas bobas relaxe e aproveite para celebrar a vida!

Imagens: Pinterest